Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

UM MONÓLOGO




Eu e Minha Emoção

            Dydha Lyra 




Quando canto,

Viajo nas palavras...

E levo uma bagagem

Chamada emoção...!!!



Minha emoção...!!!

Ela sempre me diz :

Mais do que penso,

Do que quero

E sinto de mim mesmo...



Dia desses, disse-me assim:

Quero ver, e ouvir,

E sentir teu coração,

Quando cantas...



E ela viu, e ouviu,

E sentiu, e entendeu,

Porque ele estava mais rubro que de costume:

Cantava um amor,  desilusão...



Quando a sentiu,

Meu coração amarelou,

Disfarçou,

Atrasou o ritmo,

E conteve-se, então...



Ele não queria que ela soubesse

De sua vida particular, 

Mesmo morando em mim...



Bobagem, pura bobagem, coração!

Sabes, vez por outra, aceleravas,

Batias forte e ofegante,

Quando ela passeava, 

Na minha doce ilusão do querer...



Certa feita,  a saudade_forte emoção_

Chamou-te a atenção:

Olha,

Movimenta-te...

Tu andas cabisbaixo, taciturno, coração...

Que cara é essa?





Fizeste pouco caso e,

Caíste nas mãos de um cirurgião...

Que te deu uns tapinhas

Para que te tocasses

E voltasses para o teu dono, coração...



Foi aí que eu percebi

O quanto me querias bem...

Pois  voltaste  forte, alegre, cheio de vida....

E juraste para mim, teu emotivo dono,

Cuidar melhor da  minha emoção e,

Não sofrer por mais ninguém...!!!


 

By Dydha Lyra
Copyright © 2007
All rights reserved.






Um comentário:

  1. Maravilhoso monólogo, digno de uma performance bem elaborada, tenho dito!
    Cheiro, Lou.

    ResponderExcluir